Bettery

5 Benefícios de treinar de manhã

por Wise Pirates em Oct 26, 2021

5 Benefícios de treinar de manhã

Muitos de nós temos uma agenda preenchida e parece sempre haver pouco tempo para dedicarmos ao exercício físico. Levantar cedo pode custar, mas acredita que tem vários benefícios.

 

Objetivo Cumprido

Ainda mal acordaste e já cumpriste um objetivo. Vai libertar-te da pressão, dar-te maior motivação para o resto do dia e no final do dia deixar-te com a agenda livre para te dedicares às outras atividades que gostas de fazer.

 

Fugir das enchentes

Quem é que gosta de ter que esperar para utilizar uma máquina ou estar sempre a ter que revezar? Pois, ninguém! Os períodos com maior afluência são os períodos da tarde. Se treinares ao ar livre também vão haver enchentes neste período, com pessoas a passear e a descontrair no final de um dia de trabalho, o que poderá afetar a tua concentração/motivação no treino. 

 

Bem estar mental

Com exercício matinal, as endorfinas começam a ser libertadas desde cedo. Este neurotransmissor vai melhorar o teu humor, modular o apetite e ainda aumentar a resposta imunitária do teu corpo. 

 

Estímulo do metabolismo

Um maior gasto de energia logo no início do dia vai estimular o metabolismo, ficando preparado para o resto do dia. Acelera a digestão e ajuda a usar a energia dos alimentos mais rapidamente. Por outro lado, vai deixar-te mais desperto para o resto do dia. 

 

Evitar distúrbios de sono

Há vários estudos que indicam que um treino de alta intensidade no final do dia tem um impacto negativo na qualidade de sono.

 

Será que te convencemos a treinar de manhã? Não te esqueças que cada um tem as suas preferências e rotinas, o mais importante é que não deixes de treinar e cuidar de ti!